A EDUCAÇÃO PELO DESAFETO
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i23p167-183Palavras-chave:
Martín Kohan, literatura e educação, ditadura militar latino-americana, literatura e democracia, ocupação das escolas brasileiras em 2015-2016Resumo
Este artigo busca compreender, a partir da obra de Martín Kohan, a relação que se estabelece entre gramática, literatura e violência, através de uma demanda afetiva contínua – que poderíamos chamar de “pedagógica” – por essas práticas. Com isso, pretendemos retraçar certas imagens da história desse vínculo na América Latina, para então compreender eventos recentes envolvendo a política do ensino neste continente.
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Publicado
2017-07-18
Edição
Seção
Dossiê
Como Citar
A EDUCAÇÃO PELO DESAFETO. (2017). Literatura E Sociedade, 21(23), 167-183. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i23p167-183