Presença, sentido e crítica literária: entrevista com Hans Ulrich Gumbrecht
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2024.230869Palavras-chave:
Entrevista, Hans Ulrich Gumbrecht, Presença, Sentido, Crítica literáriaResumo
Em entrevista realizada em agosto deste ano, Hans Ulrich Gumbrecht discutiu seu conceito de “produção de presença” na crítica literária, explorando a influência de Heidegger e as relações entre estética e política. Professor emérito da Universidade de Stanford e com forte ligação ao Brasil, ele compartilhou ideias de sua nova obra sobre temas como epifania e imaginação, mantendo seu estilo acessível e provocador, característico de sua trajetória intelectual.
Downloads
Referências
Não há.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Caio Vinicius Russo, Maria Elisa Perez Pagan

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC-BY-NC-ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).