O processo compositivo de “O Relógio”, sua expressão plástica e a desconfiguração do tempo da narrativa como legado literário de Iberê Camargo

Autores

  • Edgard Tessuto Junior Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2015.90743

Palavras-chave:

Iberê Camargo, Literatura, Contos, O Relógio, Crítica Literária

Resumo

É intenção do presente artigo realizar análise crítica literária do conto “O Relógio”, de Iberê Camargo, pintor, gravurista e escritor gaúcho. Cabe ressaltar, entretanto, que o trabalho não se limita a discorrer apenas sobre os processos de construção da literatura, mas trata-se de um estudo comparativo entre essa produção literária e as artes plásticas, nas quais o autor teve grande êxito e reconhecimento.

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Biografia do Autor

  • Edgard Tessuto Junior, Universidade de São Paulo
    Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira. Orientador: Prof.º Dr.º Eduardo de Almeida Navarro.

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Publicado

2015-12-15

Edição

Seção

TECTÔNICAS

Como Citar

O processo compositivo de “O Relógio”, sua expressão plástica e a desconfiguração do tempo da narrativa como legado literário de Iberê Camargo. (2015). Magma, 22(12), 85-97. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2015.90743