Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista eletrônica Malala é uma publicação científica, acadêmica, plural e periódica aberta a todos que tenham trabalhos originais, diretamente sobre ou em diálogo com o Islã e com o Mundo Muçulmano.

Política de Acesso Livre

O texto completo de todo o conteúdo está disponível gratuitamente e acesso aberto sem demora. A Revista Malala oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A Malala adota a Licença Creative Commons do tipo CC BY-NC.

Política de Ética

A Revista Malala tem um compromisso com a ética e a qualidade de suas publicações, não é aceito plágio ou qualquer outro comportamento antiético.

A Malala pauta como pricípio o comportamento ético de todas as partes envolvidas na publicação: autores, pareceristas e editores. 

Esta declaração se baseia nas recomendações da Elsevier e no Best Practice Guidelines for Journal Editors do Committee on Publication Ethics - COPE (http://publicationethics.org/resources/guidelines)

A Malala usa a ferramenta SimilarityCheck (iThenticate) como serviço de detecção de plágio

Princípios Éticos

As decisões dos Editores e do Conselho Editorial não serão influenciadas por considerações comerciais ou qualquer fonte de receitas.

A Malala tem um compromisso com os padrões intelectuais e princípios éticos e está disposta a publicar correções, esclarecimentos, retratações e desculpas quando necessário. Com relação à reclamações éticas sobre um manuscrito submetido ou artigo publicado, os editores tomarão as medidas necessárias para apuração da reclamação, bem como de suas correções ou retratação.

Resolução de conflitos de interesse e violações éticas

Os editores tomarão as medidas necessárias para identificar e prevenir a publicação de artigos onde ocorra má conduta de pesquisa ou violações éticas, incluindo plágio, manipulação de citações e falsificação / fabricação de dados, ausência de autorizações pertinentes, discriminação, entre outros. As situações e alegações que chegarem ao conhecimento de editores e avaliadores serão levadas ao Comitê Editorial, que tomará as providências cabíveis, incluindo o encaminhamento a instâncias superiores da Universidade, se necessário.

Políticas de Acesso e Uso

A Revista Malala oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Não será cobrado nenhum tipo de taxa, em nenhum estágio, ao longo do processo de submissão de trabalhos e publicação da revista, bem como para leitura, download, cópia, distribuição, impressão, pesquisa ou referência após sua publicação.  

Propriedade intelectual e direitos autorais

Leitores e partes interessadas são livres para ler, baixar, imprimir, buscar, compartilhar (copiar ou distribuir o material em qualquer mídia e formato), linkar para o texto completo destes artigos e para transformar ou adaptar partes do material desde que para uso não comercial e desde que o crédito apropriado seja dado ao autor e à Revista, indicando de que forma os dados foram utilizados e/ou manipulados.

Os autores mantém os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licenca Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.

Para a publicação dos artigos, a Malala adota a Licença Creative Commons. Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo CC BY-NC Attribution — NonCommercial.

 

A Revista Malala é uma Revista da Universidade de São Paulo sob a Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA)

 

Indexadores: Portal de Periódicos da CAPES; Directory of Open Access Journals DOAJ; Sumários de Revistas Brasileiras.org; Latindex.

Redes: LatinRev - Red Latinoamericana de Revistas Académicas en Ciencias Sociales y Humanidades

Registered deposit policy directory: Diadorim