Educação e criatividade na formação docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i48p109-126

Palavras-chave:

Processo criativo, Formação docente, Pedagogia, Dança, Pedagogia da arte

Resumo

Com a intenção de oferecer visões diversificadas sobre as relações entre processos educacionais e criativos, apresentamos entrevistas com duas pessoas que trabalham na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no âmbito da formação docente, sendo que o professor Guilherme do Val Toledo Prado trabalha com as disciplinas de prática de ensino e estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Pedagogia e a professora Ana Maria Rodriguez Costas trabalha com disciplinas que abordam a mesma questão no curso de Licenciatura em Dança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edson Pfutzenreuter, Universidade Estadual de Campinas

Professor Livre Docente do Instituto de Artes da Unicamp, responsável por disciplinas relacionadas a design, serigrafia e metodologia de pesquisa em artes visuais. Desenvolve pesquisa voltada para os estudos de processos criativos envolvidos na criação de imagem. Atualmente ocupa a presidência da APCG.

Guilherme do Val Toledo Prado, Universidade Estadual de Campinas

Professor Livre-Docente da Faculdade de Educação da Unicamp e coordenador do GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada e participante do Nozsoutres - Círculo de Estudos Narrativos em Educação.

Ana Maria Rodriguez Costas , Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

Nome artístico Ana Terra. Professora Livre-Docente do Instituto de Artes (IA)/Unicamp. Pós-doutorado (2016) no Programa de Pós-Graduação da ECA/USP, sob supervisão da Profa. Dra. Maria Lúcia de Souza Barros Pupo com a pesquisa Processos de criação e pedagogia da dança: configurações de um ideário relacional.

Referências

Entrevista realizada com Guilherme do Val Toledo Prado e Ana Maria Rodriguez Costas (Ana Terra)

Downloads

Publicado

2023-03-15

Como Citar

Pfutzenreuter, E., Prado, G. do V. T. ., & Costas , A. M. R. (2023). Educação e criatividade na formação docente. Manuscrítica: Revista De Crítica Genética, (48), 109-126. https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i48p109-126