n. 36 (2018): A criação em circulação III: A criação literária

					Visualizar n. 36 (2018): A criação em circulação III: A criação literária
Publicado: 2018-12-21

Editorial

  • Editorial n.36

    Moema Rodrigues Brandão Mendes, Viviane Araújo Alves da Costa Pereira, Luz Pinheiro, Mônica Gama
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p1-4

Facsímile

  • Homenagem a Sônia Maria Van Dijck Lima

    Philippe Marie Willemart
    5-7
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p5-7

Artigos

  • Análise preliminar de um manuscrito de D. Pedro II: a tradução de uma fábula do francês para o português

    Noemia Guimarães Soares, Sergio Romanelli
    8-26
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p8-26
  • A francofilia de Dom Pedro II: um dossiê genético (1887-1891)

    Luiza Salgado Mazzola
    27-42
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p27-42
  • Edição Genética de uma Tradução Imperial: o livro do Hitopadeça por D. Pedro II

    Adriano Mafra
    43-59
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p43-59
  • O Manuscrito Adelaide Ristori e o Texto Publicado da Tradução de Dom Pedro II do Episódio do Conde Ugolino da Divina Comédia: Qual Representa a Vontade do Autor?

    Romeu Porto Daros
    60-87
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p60-87
  • Os prefácios em Les Cinq Livres

    Rubia Nara de Souza
    88-104
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p88-104
  • Multimodalidade e cenografia em quatro edições da Antologia da Literatura Fantástica

    Gustavo Primo
    105-119
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p105-119
  • A Paratextualidade em Nicodemos Sena: Indícios de Criação

    Iza Reis Gomes Ortiz, Eliane Auxiliadora Pereira
    120-136
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p120-136
  • Lúcio Cardoso e a coluna "O crime do dia"

    Cássia dos Santos
    137-153
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p137-153
  • Lúcio Cardoso em perspectiva mimética: uma proposta de leitura do projeto Apocalipse

    Frederico van Erven Cabala
    154-166
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p154-166
  • «Assim é a vida, mas eu não concordo»: nodos e redes no processo criativo de Fernando Pessoa (apontamentos)

    Jorge Uribe
    167-183
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p167-183
  • Le cercle et l’écart : téléphone árabe, poste noire et circulation dans les manuscrits

    Daniel Ferrer
    184-190
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p184-190
  • A circulação dos processos de criação na literatura, nas artes e nas ciências (texto móvel, condições iniciais e atrator no manuscrito)

    Philippe Willemart
    191-202
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p191-202
  • Trazados escriturales en la obra de Ana Emilia Lahitte, entre la sujeción al todavía y la evidencia del jamás

    Maria Paula Salerno
    203-225
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p203-225

Diálogo

  • Entrevista: Maria Amélia Mello, “inventora de livros”, há 40 anos no mercado editorial

    Rodrigo Simon de Moraes
    226-232
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p226-232

Passado a limpo

  • Passado a limpo n. 36

    Aline Novais de Almeida
    233-235
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i36p233-235