Educação e criatividade na formação docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i48p109-126

Palavras-chave:

Processo criativo, Formação docente, Pedagogia, Dança, Pedagogia da arte

Resumo

Com a intenção de oferecer visões diversificadas sobre as relações entre processos educacionais e criativos, apresentamos entrevistas com duas pessoas que trabalham na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no âmbito da formação docente, sendo que o professor Guilherme do Val Toledo Prado trabalha com as disciplinas de prática de ensino e estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Pedagogia e a professora Ana Maria Rodriguez Costas trabalha com disciplinas que abordam a mesma questão no curso de Licenciatura em Dança.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Edson Pfutzenreuter, Universidade Estadual de Campinas

    Professor Livre Docente do Instituto de Artes da Unicamp, responsável por disciplinas relacionadas a design, serigrafia e metodologia de pesquisa em artes visuais. Desenvolve pesquisa voltada para os estudos de processos criativos envolvidos na criação de imagem. Atualmente ocupa a presidência da APCG.

  • Guilherme do Val Toledo Prado, Universidade Estadual de Campinas

    Professor Livre-Docente da Faculdade de Educação da Unicamp e coordenador do GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada e participante do Nozsoutres - Círculo de Estudos Narrativos em Educação.

  • Ana Maria Rodriguez Costas , Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

    Nome artístico Ana Terra. Professora Livre-Docente do Instituto de Artes (IA)/Unicamp. Pós-doutorado (2016) no Programa de Pós-Graduação da ECA/USP, sob supervisão da Profa. Dra. Maria Lúcia de Souza Barros Pupo com a pesquisa Processos de criação e pedagogia da dança: configurações de um ideário relacional.

Referências

Entrevista realizada com Guilherme do Val Toledo Prado e Ana Maria Rodriguez Costas (Ana Terra)

Downloads

Publicado

2023-03-15

Como Citar

Pfutzenreuter, E., Prado, G. do V. T. ., & Costas , A. M. R. (2023). Educação e criatividade na formação docente. Manuscrítica: Revista De Crítica Genética, 48, 109-126. https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i48p109-126