n. 37 (2019): Processos de criação do Livro para a Infância: Imagem, Palavra e Construção Poética

					Visualizar n. 37 (2019): Processos de criação do Livro para a Infância: Imagem, Palavra e Construção Poética
Publicado: 2019-06-26

Editorial

  • Processos de criação do livro para a infância: imagem, palavra e construção poética

    Hanna Araújo, Mônica Gama, Natasha Castro Silva
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p1-5

Facsímile

  • A parceria poética e visual de Graça Lima, Mariana Massarani e Roger Melo

    Hanna Araújo
    6-7
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p6-7

Artigos

  • A poética de Mais com mais dá menos: diálogo intermitente entre camadas, colagens, capas, cores, manchas, páginas, palavras, silhuetas e monotipias

    Cássia Macieira
    8-24
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p8-24
  • Livros, infâncias e materialidades: uma reflexão sobre mediação de leitura

    Camila Feltre, Cristiane Rogério
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p25-38
  • O papel do projeto gráfico na construção narrativa de livros de literatura infantil contemporâneos

    Marta Passos Pinheiro, Jéssica Mariana Andrade Tolentino
    39-53
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p39-53
  • Arquivos de criação à mostra: exposição no projeto literário de Suzy Lee

    Luis Carlos Girão
    54-63
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p54-63
  • Feiras de livros como espaços de encontros: repercussões no processo criativo de ilustradores brasileiros

    Natália Helena de Barros Mazon, Lucia Helena Reily
    64-79
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p64-79
  • O leitor ideal(izado) do Livro para a Infância: criação e recepção estética

    Hanna Araújo, Mônica Gama
    80-90
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p80-90
  • Théâtralités dans l’album pour enfants

    Vinicius Pereira Coelho
    91-107
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p91-107
  • Intertextualidade e memória da literatura em Contos da Carochinha, de Figueiredo Pimentel

    Natasha Castro Silva
    108-119
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p108-119
  • Olhinhos de gato, de Cecília Meireles: da revista Ocidente ao livro

    Yara Máximo de Sena, Norma Sandra de Almeida Ferreira
    120-132
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p120-132
  • O grande encontro: uma reflexão sobre o diálogo entre o verbal e o visual em Lampião e Lancelote

    Juliana Pádua Silva Medeiros
    133-142
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p133-142
  • Inventando Histórias na Educação Infantil: a criação de um livro coletivo

    Mellina Silva, Ana Lúcia Guedes-Pinto
    143-154
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p143-154
  • Letramento Multissemiótico: da leitura à produção literária Construindo livro-brinquedo

    Cláudia Fabiana Órfão Gaiola, Giovana Tolesani Camargo Barbosa
    155-167
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p155-167
  • Direitos humanos e participação política das crianças: alguns destaques ao papel dos livros e mídias para a infância

    Heloísa Andreia de Matos Lins
    168-182
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p168-182

Diálogo

  • Mais que trezentos anos de beleza – uma entrevista com Angela-Lago

    Hanna Araújo
    183-196
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i37p183-196