O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a partir dos Dados da Plataforma Lattes

  • Dominique Santos Universidade de Blumenau
  • Graziele Kolv Universidade de Blumenau
  • Juliano João Nazário Universidade de Blumenau
Palavras-chave: História Antiga, Ensino, Pesquisa, Plataforma Lattes.

Resumo

A área de História Antiga se desenvolveu muito nas últimas décadas no Brasil, o que pode ser percebido tanto pela quantidade de pesquisadores dedicados aos estudos deste período histórico específico quanto pela qualidade das reflexões produzidas sobre ele. O objetivo deste artigo é realizar uma análise sistemática desta produção acadêmica a partir dos dados fornecidos pela Plataforma Lattes, o que nos permitirá compreender algumas questões importantes para a área, como, por exemplo, o que tem sido pesquisado sobre História Antiga no país recentemente.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-10-09
Como Citar
Santos, D., Kolv, G., & Nazário, J. (2017). O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a partir dos Dados da Plataforma Lattes. Mare Nostrum, 8(8), 115-145. https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i8p115-145
Seção
Laboratório