PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 8 (2017)
v. 8 n. 8 (2017)
Publicado:
2017-10-09
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Uiran Gebara da Silva, Gustavo Junqueira Duarte Oliveira
iv-vii
PDF
PDF (Inglês)
Artigos
Introdução ao Dossiê "História Antiga no Brasil: Ensino e Pesquisa": Uma Antiguidade Fora do Lugar?
Uiran Gebara da Silva
1-12
PDF
Ensino de História, reformas do ensino e percepções da Antiguidade: apontamentos a partir da atual conjuntura brasileira
Priscilla Gontijo Leite
13-29
PDF
O Lugar da História Antiga no Brasil
Gilberto da Silva Francisco
30-61
PDF
BNCC e a História Antiga: Uma possível compreensão do presente pelo passado e do passado pelo presente
Ana Lucia Santos Coelho, Ygor Klain Belchior
62-78
PDF
Por uma didática da História Antiga no Ensino Superior
Fábio Augusto Morales
79-114
PDF
Laboratório
O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a partir dos Dados da Plataforma Lattes
Dominique Santos, Graziele Kolv, Juliano João Nazário
115-145
PDF
Comentários
Comentário a “O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a partir dos Dados da Plataforma Lattes” de Dominique Santos, Graziele Kolv e Juliano João Nazário
Luis Ernesto Barnabé
146-153
PDF
Comentário a “O ensino e a pesquisa em História Antiga no Brasil: reflexões a partir dos dados da plataforma Lattes”
Rafael Costa Campos
154-161
PDF
Comentário ao Artigo “O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a partir dos Dados da Plataforma Lattes”, de Dominique Santos, Graziele Kolv e Juliano João Nazário
Alex Degan
162-170
PDF
Sobre a Pesquisa de História Antiga no Brasil
Gilberto da Silva Francisco
171-180
PDF
Comentário crítico sobre o texto O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a Partir dos Dados da Plataforma Lattes, de Dominique Santos, Graziele Kolv e Juliano João Nazário
Juliana Bastos Marques
181-186
PDF
Campo Acadêmico, História Antiga e Ensino: comentários em torno do presente e futuro de uma área
Guilherme Moerbeck
187-197
PDF
Comentário ao artigo de Dominique Santos, Graziele Kolv e Juliano João Nazário intitulado “O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a Partir dos Dados da Plataforma Lattes”
Katia M. P. Pozzer
198-199
PDF
Tréplica
Novas Considerações sobre Ensino e Pesquisa de História Antiga no Brasil
Dominique Santos
200-207
PDF
Resenhas
Resenha de A Democracia Ateniense Pelo Avesso: Os Metecos e a Política nos Discursos de Lísias
Camila Condilo
208-211
PDF
Resenha de Palmyra: Requiem für eine Stadt
Jorge Steimback Barbosa Junior
212-216
PDF
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários