O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a partir dos Dados da Plataforma Lattes

Autores

  • Dominique Santos Universidade de Blumenau
  • Graziele Kolv Universidade de Blumenau
  • Juliano João Nazário Universidade de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i8p115-145

Palavras-chave:

História Antiga, Ensino, Pesquisa, Plataforma Lattes.

Resumo

A área de História Antiga se desenvolveu muito nas últimas décadas no Brasil, o que pode ser percebido tanto pela quantidade de pesquisadores dedicados aos estudos deste período histórico específico quanto pela qualidade das reflexões produzidas sobre ele. O objetivo deste artigo é realizar uma análise sistemática desta produção acadêmica a partir dos dados fornecidos pela Plataforma Lattes, o que nos permitirá compreender algumas questões importantes para a área, como, por exemplo, o que tem sido pesquisado sobre História Antiga no país recentemente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-10-09

Edição

Seção

Laboratório

Como Citar

O Ensino e a Pesquisa em História Antiga no Brasil: Reflexões a partir dos Dados da Plataforma Lattes. (2017). Mare Nostrum, 8(8), 115-145. https://doi.org/10.11606/issn.2177-4218.v8i8p115-145