O(s) método(s) histórico(s) nas pesquisas em comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i2p143-164Palavras-chave:
Comunicação, história, método históricoResumo
O artigo objetiva, a partir de pesquisa bibliográfica, discutir como as correntes de pensamento tratam da história, de seus métodos de pesquisa e de sua importância na construção do conhecimento comunicacional. A discussão inicial fornece elementos para que possamos debater como a área da comunicação no Brasil se apropria da história e de seus métodos para embasar suas pesquisas. Nesse percurso, a pesquisa bibliográfica, articulada à discussão sobre os métodos históricos no âmbito dos paradigmas teóricos, permite comentar autores estrangeiros e brasileiros que tratam da pesquisa histórica na área da comunicaçãoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-12-07
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Figaro, R. (2015). O(s) método(s) histórico(s) nas pesquisas em comunicação. MATRIZes, 9(2), 143-164. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i2p143-164