Crise da educação e a revolução do pensamento
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i2p291-295Palavras-chave:
Educação, filosofia, comunicação, pensamento complexoResumo
Neste seu mais recente livro, o filósofo francês Edgar Morin apresenta uma síntese de suas reflexões sobre a inadequação das formas atuais de produção de conhecimento e formula um modelo de ação que considera capaz de revolucionar o pensamento, tendo a educação como um dos motores principais desta mudança. Reafirma sua posição de que a filosofia não pode se fechar sobre si mesma, pois tem um compromisso com as questões fundamentais e urgentes da existência, e renova sua convicção de que o desenvolvimento de um pensamento complexo é condição sine qua non para a construção de um conhecimento pertinente, que responda aos desafios de um mundo que, paradoxalmente, tem se tornado mais incompreensível à medida que os meios de comunicação o tornaram mais acessívelDownloads
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Publicado
2015-12-07
Edição
Seção
Resenhas de livros
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Como Citar
Porto, M. C. de S. (2015). Crise da educação e a revolução do pensamento. MATRIZes, 9(2), 291-295. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i2p291-295