Moisés de Lemos Martins: “O português é uma língua não só de comunicação, mas também de culturas, pensamento e conhecimento”
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v13i1p93-106Palavras-chave:
Comunicação, estudos culturais, Portugal, Lusofonia, interculturalidadeResumo
Entrevista com o professor Catedrático da Universidade do Minho, Moisés de Lemos Martins, doutor em Sociologia pela Universidade de Estrasburgo, França, é o fundador e o diretor do único centro de excelência em investigação nas áreas da comunicação e dos estudos culturais, em Portugal, segundo a avaliação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Downloads
Referências
Heidegger, M. (2002). A questão da técnica. In M. Heidegger. Ensaios e conferências (pp. 11-38). Petrópolis: Vozes. (Obra original publicada em 1954)
Martins, M. de L. (2011). Crise no castelo da cultura: das estrelas para os ecrãs. Coimbra: Grácio Editor.
Musil, R. (2008). O homem sem qualidades. Lisboa: D. Quixote. (Obra original publicada em 1952)
Perniola, M. (2004). O sex appeal do inorgânico. Coimbra: Ariadne. (Obra original publicada em 1994)
Steiner, G. (1992). No Castelo do Barba Azul: algumas notas para a redefinição da cultura. Lisboa: Relógio D’Água. (Obra original publicada em 1971)
Vattimo, G. (1992). A sociedade transparente. Lisboa: Relógio D’Água.
Wiener, N. (1984). Cibernética e sociedade: o uso humano de seres humanos. São Paulo: Cultrix. (Obra original publicada em 1950)
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Matrizes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.