Retrato do espectador interativo como músico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v16i1p59-75

Palavras-chave:

Ficção-científica, Netflix, Música contemporânea

Resumo

Com apoio em Goodman e Genette, o autor desenvolve dois conceitos centrais previamente cunhados pelo primeiro – autografia e alografia – para ajudar a responder se a oposição entre filme e TV está relacionada com diferenças na qualidade artística, um debate exacerbado pelo ingresso da Netflix em festivais de cinema. Usando também uma comparação com partituras musicais, o artigo indaga se o espectador do trabalho interativo pode ser chamado de operador, executante, ator ou intérprete.

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Biografia do Autor

  • Francois Jost, Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3

    Professor Emérito da Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3, onde criou o Centre d’Études sur l’Image et le Son Médiatiques (CEISME).

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Publicado

2022-05-09

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Jost, F. (2022). Retrato do espectador interativo como músico. MATRIZes, 16(1), 59-75. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v16i1p59-75