Funções básicas da HP 50G para engenharia

Autores

  • Bruna Sayuri de Souza Suzuki Universidade de São Paulo. Escola Politécnica
  • Éber Saj Porcacchia Universidade de São Paulo. Escola Politécnica

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2526-8260.mecatrone.2017.140525

Palavras-chave:

Calculadora gráfica, Minicurso, HP50G

Resumo

Esse material foi preparado e distribuído para os participantes do Minicurso de HP 50G realizado pelo PET Mecatrônica nos dias 28 de setembro de 2017 e 05 de outubro de 2017. Para a publicação na revista, foram acrescentados mais alguns tópicos. O Minicurso de HP 50G focou principalmente nos alunos do quarto semestre do curso de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP. Nesse semestre, em especial para as disciplinas de Mecânica dos Fluidos, Eletricidade Geral e Estatística, a utilização de uma calculadora gráfica é altamente recomendável para a resolução de exercícios. Devido ao fato de a HP 50G ser uma calculadora bastante completa, que atende a todas as necessidades e já bastante utilizada no meio politécnico, realizamos esse minicurso para que os alunos conhecessem as principais funções utilizadas na HP nessas disciplinas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Bruna Sayuri de Souza Suzuki, Universidade de São Paulo. Escola Politécnica

    Bruna Sayuri de Souza Suzuki, cursa Engenharia Mecatrônica desde 2015 e, nesse mesmo ano, se tornou membro do PET Mecatrônica.Foi também Editora-Chefe da revista Mecatrone durante o ano de 2017.

     

  • Éber Saj Porcacchia, Universidade de São Paulo. Escola Politécnica

    Éber  Saj  Porcacchiacursa,  cursa  Engenharia  Mecatrônica  desde 2015  e  se  tornou membro  do  PET Mecatrônica em 2017

Downloads

Publicado

2017-11-16

Edição

Seção

Textos Livres