O contexto brasileiro da chegada do mangá e as particularidades de sua publicação no brasil

Autores

  • Felipe Mussarelli Universidade Federal de São Carlos
  • Valdemir Miotello Doutor – PPGL - UFSCar

Resumo

O trabalho em questão buscará entender o contexto brasileiro da chegada dos mangás bem como entender as peculiaridades encontradas nas publicações nacionais de títulos japoneses que procuram mediar e facilitar o contato de novos leitores com uma narrativa repleta de elementos culturais distintos. Foram analisadas características como: formato original, onomatopeias, tradução e adaptação, escrita romaji, notas de rodapé, glossários e página final.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Felipe Mussarelli, Universidade Federal de São Carlos
    Graduado em Biblioteconomia e Ciência da Informação (BCI) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) pela UFSCar na linha de pesquisa Linguagens, Comunicação e Ciência e Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) pela UFSCar na linha de pesquisa Linguagens, Comunicação e Ciência. É membro dos grupos de pesquisa Grupo de Estudos dos Gêneros de Discurso (GEGe) - UFSCAR e Grupo de Estudos Cultura e Política do Audiovisual (UFSCar), atuando nas linhas de pesquisa Linguagem e Ideologia, Tecnologias da Informação e Comunicação pesquisando principalmente acerca do universo das Histórias em Quadrinhos e Websites. Atualmente é bolsista CAPES.

Downloads

Publicado

2016-08-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O contexto brasileiro da chegada do mangá e as particularidades de sua publicação no brasil. (2016). 9ª Arte (São Paulo), 5(1), 45-57. https://www.revistas.usp.br/nonaarte/article/view/137055