O LÚDICO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E UM BREVE OLHAR PARA A LITERATURA

  • Mariana Furst Viza
Palavras-chave: lúdico, sala de aula, FLE, literatura

Resumo

O objetivo deste artigo é mostrar o lugar do lúdico na sala de aula de língua estrangeira. Para isso, traçamos um percurso histórico e teórico de sua utilização na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira (FLE). Ao final de nossa reflexão, propomos a utilização de atividades lúdicas também no campo da literatura e fornecemos dois exemplos nesse sentido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Furst Viza
Graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pelo Centro Universitário Newton Paiva (2004) e em Letras (Francês/Português) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Mestra em Teoria da Literatura pela Pós-Graduação em Estudos Literários na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Trabalhou como professora substituta na Universidade Federal de Viçosa (2011-2013) ministrando lingua e literatura francesas.
Publicado
2015-09-20
Como Citar
Viza, M. (2015). O LÚDICO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E UM BREVE OLHAR PARA A LITERATURA. Non Plus, 3(5), 153-175. https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v3i5p153-175