O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA EM FRANCÊS: OS TIPOS DE FEEDBACK DADOS PELO PROFESSOR A PARTIR DOS GÊNEROS TEXTUAIS

Autores

  • Arthur Marra de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v3i5p136-152

Palavras-chave:

Gêneros textuais. Capacidades de linguagem. Feedback

Resumo

RESUMO: Este artigo tem como objetivo apresentar uma análise sobre os tipos de feedback utilizados pelo professor em produções escritas baseadas em gêneros textuais de alunos de FLE. Mais precisamente, buscamos mostrar de que maneira esse feedback é feito e classificá-lo de acordo com as capacidades de linguagem propostas por Bronckart (1999), para verificar quais capacidades ele aborda. Por fim, visamos indicar o quê esse feedback pode indicar sobre o corretor. Os feedbacks foram coletados em textos de alunos do primeiro semestre da habilitação em francês do curso de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Nossa pesquisa, assim como o programa desse curso, baseiam-se nos pressupostos teóricos do Interacionismo Sociodiscursivo proposto por Bronckart (1999).

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Publicado

2015-09-20

Como Citar

de Oliveira, A. M. (2015). O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA EM FRANCÊS: OS TIPOS DE FEEDBACK DADOS PELO PROFESSOR A PARTIR DOS GÊNEROS TEXTUAIS. Non Plus, 3(5), 136-152. https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v3i5p136-152