O GÊNERO TEXTUAL EDITORIAL EM REVISTAS CULTURAIS E O ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO EM FLE

Autores

  • Cinthia Souza Bezerra Universidade de São Paulo - graduanda

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v3i5p115-135

Palavras-chave:

gêneros textuais, FLE, argumentação

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa sobre o ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira (FLE) para alunos da graduação em Letras, habilitação em língua francesa, através do gênero textual editorial em revistas culturais francesas. Para tanto, exporemos, primeiramente, o quadro teórico do interacionismo sociodiscursivo (ISD), no qual se insere a pesquisa. Em seguida, apresentaremos a metodologia para análise de textos e por fim, alguns exemplos de uma sequência didática elaborada para o ensino desse gênero textual no contexto universitário. 

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Biografia do Autor

  • Cinthia Souza Bezerra, Universidade de São Paulo - graduanda
    Departamento de Letras Modernas - Francês

Referências

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Publicado

2015-09-20

Como Citar

Bezerra, C. S. (2015). O GÊNERO TEXTUAL EDITORIAL EM REVISTAS CULTURAIS E O ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO EM FLE. Non Plus, 3(5), 115-135. https://doi.org/10.11606/issn.2316-3976.v3i5p115-135