Masculino Plural e Comunicação Publicitária: A Dinâmica Atualização da Masculinidade Hegemônica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2016.107639Palavras-chave:
Comunicação Publicitária, Imagem, Masculinidade, RepresentaçãoResumo
A partir da pluralidade de representações imagéticas masculinas contemporaneamente na comunicação publicitária, problematizamos a emersão, no plano massivo, de masculinidades marginalizadas e a harmonização com a imagem de masculino, ainda hoje circulante no discurso publicitário (hegemônico). Para isso, nos valemos de bibliografias que discutem o processo de constituição de masculinidades e do papel da publicidade, articulada com as demandas da sociedade, para assim atualizar e repensar alguns valores cristalizados no contexto sociocultural. Os anúncios coletados para esse estudo sinalizam para a necessidade da publicidade criar espaços imagéticos de sociabilidade dessas representações, como também, aumentar a sua circulação. Afinal, partimos da proposta de sermos indivíduos que nos constituímos e entendemos a nossa realidade por meio das imagens.
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