Poder, cultura e tecnologia: O museu de arte e a sociedade de comunicação

Autores

  • Marilúcia Bottallo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2007.51435

Palavras-chave:

museu de arte, comunicação, tecnologias digitais

Resumo

Este texto analisa as relações entre poder, cultura e tecnologia e os processos de Comunicação Museológica, em especial, a recepção midiática proposta pelos museus de arte. Pensamos o papel dos museus instalado na passagem entre a ruína das propostas utópicas modernas e uma possível heterotopia pós-moderna. 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marilúcia Bottallo

Marilúcia Bottallo é Museóloga, Mestre em Artes e doutoranda em Ciências da Informação pela ECA/USP. Atua no MAM/SP, Pinacoteca do Estado/SP, NMAA – Smithsonian Institution e MAE/USP. Leciona sobre Documentação Museológica e Ética Aplicada à Gestão Patrimonial. Coordenadora de Implantação do Núcleo de Documentação e Pesquisa do Instituto de Arte Contemporânea e Coordenadora do Centro de Memória / Fundação Bunge.

Downloads

Publicado

2007-06-30

Como Citar

Bottallo, M. (2007). Poder, cultura e tecnologia: O museu de arte e a sociedade de comunicação. Novos Olhares, (19), 5-17. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2007.51435

Edição

Seção

ARTIGOS