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Publicidade, Entretenimento e Consumo: Aspectos Interativos

Christina Maria Pedrazza Sêga

Resumo


A interação entre publicidade, entretenimento e consumo vai além dos significados das imagens e das palavras. Tal interação ultrapassa o lado racional dos consumidores e adquire um sentido simbólico e ideológico voltado para suas carências psicossociais. Os consumidores são constantemente impulsionados para marcas globalizadas veiculadas no cinema, televisão e internet por meio da publicidade e do entretenimento, como product placement e branded content.

 


Palavras-chave


Publicidade; Entretenimento; Consumo; Interação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2012.55399

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Novos Olhares - ISSN 2238-7714
Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticos.
Publicação semestral online do Programa de Pós Graduação
em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) da
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
 
 
A revista surgiu em 1998 como publicação impressa (ISSN 1516-5981).
O formato eletrônico e a numeração no formato volume/número
foram adotados em 2012, ano em que a numeração foi reiniciada.