O Potencial Teórico do Conceito de Midiatização e os Estudos sobre Classes Sociais na Comunicação

Autores

  • Rafael Grohmann Universidade de São Paulo - USP
  • Rosana Mauro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2015.85313

Palavras-chave:

Mediatization, Concept, Communication, Mediation, Class

Resumo

O texto busca compreender como o conceito de midiatização tem sido abordado em suas diferentes tradições de estudo e discutir o seu potencial teórico para estudar as classes sociais na Comunicação. Para tanto, discutimos: a) as classes sociais como tema da comunicação; b) as diferentes abordagens do conceito de midiatização; c) as relações entre os conceitos de midiatização e mediação, procurando mostrar o que significa estudar as classes sociais a partir de cada conceito.

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Biografia do Autor

  • Rafael Grohmann, Universidade de São Paulo - USP

    Doutorando e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo - USP. Professor do curso de Jornalismo do FIAM-FAAM - Centro Universitário. Membro do Centro de Pesquisas em Comunicação e Trabalho (CPCT-ECA/USP). E-mail: rafael-ng@uol.com.br

  • Rosana Mauro

    Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo – USP. E-mail: mauro.rosana@gmail.com

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Publicado

2015-06-17

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

O Potencial Teórico do Conceito de Midiatização e os Estudos sobre Classes Sociais na Comunicação. (2015). Novos Olhares, 4(1), 246-257. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2015.85313