PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política Editorial
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2015)
v. 4 n. 1 (2015)
Publicado:
2015-06-17
Edição completa
PDF
APRESENTAÇÃO
Apresentação
Eduardo Vicente
1-8
PDF
Alargar a visão, de figurantes à protagonistas da ação: notas introdutórias
Rosana Martins, Heloisa Buarque Hollanda, Rodrigo Saturnino
9-15
PDF
Autorrepresentação: movimentar epistemologias no contexto da cultura digital e da metrópole comunicacional
Massimo Canevacci
16-20
PDF
DOSSIÊ
Mídia comunitária e novas construções periféricas sociais no Brasil
Rosana Martins
21-36
PDF
A Cobertura Jornalística do Dia Internacional das Mulheres na Imprensa Portuguesa: Mudanças, Persistências e Reconfigurações
Carla Cerqueira, Rosa Cabecinhas
37-51
PDF
Periferia ao Vivo: Democratização da Mídia e Socialização da Informação por meio do hip-hop Maranhense
Rosenverck Estrela Santos
52-66
PDF
A territorialização da informação: uma análise do jornalismo nas rádios locais portuguesas
Luís Bonixe
67-80
PDF
Mídia, políticas públicas e identidades: guerras ontológicas e comércio cultural no universo quilombola
Ana Stela de Almeida Cunha
81-90
PDF
Internet e Redes Migratórias Transnacionais: Narrativas da Diáspora sobre o Brasil como país de Imigração
Denise Cogo
91-104
PDF
Os Cinemas Que Falam Português: O Conceito De Cinema Nacional, Identidade e Resistência
Leandro José Luz Riodades Mendonça
105-116
PDF
As Novas Identidades Políticas da Sociedade Digital
Rodrigo Saturnino
117-134
PDF
A validação do Tecnobrega no Contexto dos Novos Processos de Circulação Cultural
Lydia Barros
135-149
PDF
Os blogs como meios de comunicação política
Joaquim Paulo Serra
150-164
PDF
Devoções
Jorge Martins Rosa
165-177
PDF
Uma crítica da economia da informação na era das mídias digitais
José Luís Garcia
178-186
PDF
A Erosão da Ideia de Autoria
Heloisa Buarque Hollanda
187-192
PDF
Novas convergências digitais: mídia, humanidades e artes
Francisco Rui Cádima
193-204
PDF
ARTIGOS
Rádio social: novos intermediários da indústria da música
Marcelo Kischinhevsky, Luiza Borges Campos
205-220
PDF
“Noventa milhões em ação” – aspectos técnicos da transmissão televisiva do mundial de futebol de 1970 para o Brasil
Tatiana Zuardi Ushinohama, José Carlos Marques
221-233
PDF
Os elementos narrativos simbólicos dos contos de fadas nos jingles infantis
Herom Vargas, Danuza Pessoa Polistchuk
234-245
PDF
O Potencial Teórico do Conceito de Midiatização e os Estudos sobre Classes Sociais na Comunicação
Rafael Grohmann, Rosana Mauro
246-257
PDF
Circulação e Consumo da Telenovela Salve Jorge: O Caso de Maria Vanúbia no Twitter
Sandra Depexe
258-271
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave