Teorias sobre voz nas décadas de 1960 e 1970 e cinema contemporâneo

Autores

  • Fernando Morais Da Costa Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2017.131600

Palavras-chave:

Voz, Cinema Contemporâneo, Silêncio, Grão.

Resumo

A partir da recente redescoberta de determinados textos sobre voz escritos no decorrer das décadas de 1960 e 1970 por Derrida, Barthes e pelo menos evidente mas central para esta comunicação, Don Ihde, propomos, ao mesmo tempo em que fazemos a aproximação de diferentes campos com o cinema, a seguinte questão: o que tais trabalhos, conhecidos, antigos, mas recentemente reeditados, podem acrescentar ao que pensamos sobre som no cinema contemporâneo?

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Biografia do Autor

  • Fernando Morais Da Costa, Universidade Federal Fluminense

    Professor do Departamento de Cinema e Vídeo e do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual (PPGCine) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Referências

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Publicado

2017-12-22

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Teorias sobre voz nas décadas de 1960 e 1970 e cinema contemporâneo. (2017). Novos Olhares, 6(2), 22-29. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2017.131600