Mensagens de Afeto

uma reflexão sobre o valor pedagógico da publicidade a partir do anúncio Balões da Apple

Autores

  • Beatriz Braga Bezerra Faculdade Frassinetti do Recife

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2019.152378

Palavras-chave:

Comunicação e Consumo, Publicidade, Valor Pedagógico, Afeto, Apple

Resumo

O valor pedagógico da publicidade, aqui delimitado pela capacidade de difundir conhecimento, promover transformações sociais, propagar condutas e estilos de vida associados a produtos e marcas, nos impulsiona à reflexão sobre o campo comunicacional enquanto esfera midiática de disseminação e construção de vínculos afetivos. Partindo de uma revisão literária, analisamos um anúncio publicitário objetivando elucidar como se articula a possível parceria entre conteúdos comerciais e apelos sensíveis.

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Biografia do Autor

  • Beatriz Braga Bezerra, Faculdade Frassinetti do Recife

    Professora do curso de pós-graduação em Gestão e Produção Cultural da Faculdade Frassinetti do Recife, (Fafire). Doutora em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, Mestre em Comunicação pela Ufpe e graduada em Publicidade e Propaganda pela Unicap.

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Publicado

2019-07-04

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Mensagens de Afeto: uma reflexão sobre o valor pedagógico da publicidade a partir do anúncio Balões da Apple. (2019). Novos Olhares, 8(1), 133-143. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2019.152378