Notícias

Chamada aberta - Opiniães n.14: A tragédia e o trágico na literatura brasileira

2018-09-16

A Revista Opiniães (Qualis B5) tratará da tragédia e do trágico na literatura brasuleira em seu dossiê temático para a edição de número 14, a ser publicada no primeiro semestre de 2019. 

A submissão dos textos deverá seguir as normas da revista e deve ser feita até o dia 11/01/2019.

Saiba mais sobre Chamada aberta - Opiniães n.14: A tragédia e o trágico na literatura brasileira

Edição Atual

n. 12 (2018): Dossiê: Nos limiares líricos

 

Neste número a Opiniães tem como tema "Nos limiares líricos", um dossiê dedicado aos estudos dos momentos limiares da poesia no Brasil. A edição traz ainda a seção "Debate", "Artigos", "Criação Literária e "Resenha".

Editores do número: Eduardo Marinho, Marcílio Godoi e Rafael Tahan.

Publicado: 2018-07-29

Edição completa

Editorial

Debates

Criação literária

Ver Todas as Edições

Opiniães: revista dos alunos de literatura brasileira é uma publicação semestral das alunas e dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Seu objetivo é divulgar trabalhos que versem sobre temas de interesse para o debate dos estudos de literatura brasileira e que possam contribuir no desenvolvimento de pesquisas.

As submissões são abertas a pesquisadores vinculados a instituições acadêmicas diversas, não sendo necessário título de mestre/doutor. Temos por princípio que a avaliação por pares, de caráter duplo-cego, é suficiente para garantir a originalidade e qualidade dos artigos a ser publicados.

A revista aceita periodicamente contribuições inéditas de artigos, resenhas e criações literárias.

 

 Visite também nossa página no Facebook