Do caderno de anotações dos editores (prelúdio)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-8133.opiniaes.2020.180081

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Editorial de apresentação da Opiniães n. 17.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ana Maria Amorim Correia, Universidade Federal Fluminense - UFF

    Graduada em Comunicação Social – Jornalismo (UFV), especialista em Mídia, Informação e Cultura (USP), mestre em Cultura e Sociedade (UFBA) e doutoranda em Literatura Comparada (UFF).

  • Eduardo Marinho da Silva, Universidade de São Paulo

    Graduado em Jornalismo, pela Faculdade Sul-americana, e em Letras-Português (Bacharelado e Licenciatura), pela Universidade de São Paulo. Mestre em Literatura Brasileira com a dissertação "Trama íntima e figuração derradeira: o arranjador e a orquestração das vozes narrativas na Crônica da casa assassinada, de Lúcio Cardoso" (USP, 2020). Atualmente é aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira, estudando o a introspecção nos romances de Lúcio Cardoso. É editor na Opiniães - Revista dos Alunos de Literatura Brasileira da USP.

  • Érica Ignácio da Costa, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

    Doutoranda em Ciência da Literatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora, revisora e tradutora autônoma. 

  • Frederico van Erven Cabala, Universidade Federal Fluminense - UFF

    Doutorando em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui mestrado em Literatura Brasileira e Teoria Literária pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e especialização em Literatura Brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisas sobre a literatura e o teatro no Brasil de meados do século XX, sobretudo as produções artísticas de Lúcio Cardoso, Oswald de Andrade e Nelson Rodrigues e suas relações com a sociedade.

  • Livia Azevedo Lima, Universidade de São Paulo

    Livia Azevedo Lima é doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), onde desenvolve o projeto Trilogia da Paixão: Saraceni leitor de Lúcio Cardoso, financiada com bolsa de doutorado direto da Fapesp (processo n. 2018/14804-8).

Downloads

Publicado

2020-12-20

Como Citar