O papel institucional da Comunicação Pública para o sucesso da governança

Autores

  • Ana Lucia Coelho Romero Novelli Senado Federal. Secretaria de Pesquisa de Opinião Pública

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138912

Palavras-chave:

Governança. Comunicação Pública. Participação. Accountability. Cidadania.

Resumo

Compreender a amplitude do termo governança, nos dias atuais, é o mesmo que buscar a reinvenção do setor público por meio da alteração de sua consciência e modo de atuação. Como forma objetiva de operacionalização dessa mudança, a comunicação que se pratica pelas instituições e órgãos públicos se apresenta como instrumental valioso para o fortalecimento da esfera pública e dos mecanismos de democratização e participação cidadã.

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Biografia do Autor

Ana Lucia Coelho Romero Novelli, Senado Federal. Secretaria de Pesquisa de Opinião Pública

Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo. Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília. Diretora da Secretaria de Pesquisa de Opinião Pública do Senado Federal

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Publicado

2006-06-12

Como Citar

NOVELLI, A. L. C. R. O papel institucional da Comunicação Pública para o sucesso da governança. Organicom, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 74-89, 2006. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138912. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138912. Acesso em: 29 jan. 2023.