Para ganhar: a relação sensata entre as técnicas de branding e as Relações Públicas

Autores

  • José Roberto Martins Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Armando Álvares Penteado Pontifícia Universidade Católica do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138947

Palavras-chave:

Marcas. Branding. Comportamento do consumidor. Relações Públicas.

Resumo

Marcas são ativos intangíveis valiosos, determinantes para o sucesso de muitas organizações. Em função da complexidade para a sua gestão, acredita-se que o uso das técnicas de branding possa melhorar a competitividade das marcas, extrapolando o contexto de marketing. Este artigo relaciona o branding a algumas práticas de Relações Públicas, sugerindo que a administração da reputação das organizações será facilitada e melhorada, em benefício da imagem e do valor das marcas.

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Biografia do Autor

  • José Roberto Martins, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes Faculdade Armando Álvares Penteado Pontifícia Universidade Católica do Paraná
    Mestrando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Professor e Coordenador do MBA Empresarial em Branding da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP-SP). Professor de pós-graduação latu sensu da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Londrina

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

MARTINS, José Roberto. Para ganhar: a relação sensata entre as técnicas de branding e as Relações Públicas. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 114–125, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138947. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138947.. Acesso em: 25 abr. 2024.