Olhando a marca pela sua enunciação: aproximações para uma teoria da marca contemporânea

Autores

  • Evandro Renato Perotto Universidade de Brasília. Curso de Desenho Industrial

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138948

Palavras-chave:

Comunicação. Enunciação. Produção de sentido. Marca. Conceito de marca. Identidade de marca.

Resumo

Esta pesquisa identificou quatro aspectos importantes que caracterizam a marca contemporânea como um fenômeno essencialmente discursivo, cujo sentido decorre de sua enunciação intertextual e estruturação discursiva única. Diante de lacunas teóricas que a expliquem, esta pesquisa desenvolveu uma aproximação teórica baseada em pressupostos da produção de sentido.

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Biografia do Autor

  • Evandro Renato Perotto, Universidade de Brasília. Curso de Desenho Industrial
    Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de Brasília. Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília. Professor do Curso de Desenho Industrial da UnB

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

PEROTTO, Evandro Renato. Olhando a marca pela sua enunciação: aproximações para uma teoria da marca contemporânea. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 126–139, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138948. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138948.. Acesso em: 24 abr. 2024.