Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações

Autores

  • José Carlos Thomaz Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Eliane Pereira Zamith Brito Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138949

Palavras-chave:

Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing.

Resumo

Inúmeros estudos apontam a importância da comunicação para a formação da reputação corporativa, mas poucos são aqueles que avaliam a relação entre os conceitos. Este estudo decompôs a comunicação em três tipos e conduziu uma pesquisa que revelou a importância de cada um na formação da reputação corporativa. Os achados apóiam a gestão da Reputação.

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Biografia do Autor

  • José Carlos Thomaz, Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor e pesquisador da Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Eliane Pereira Zamith Brito, Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Doutora em Administração de Empresas pela Manchester Business School. Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Professora e pesquisadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

THOMAZ, José Carlos; BRITO, Eliane Pereira Zamith. Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 140–157, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138949. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949.. Acesso em: 25 abr. 2024.