A imagem institucional da Caixa Econômica Federal: opinião dos funcionários e clientes da Agência Itajaí

Autores

  • João Carissimi Universidade do Vale do Itajaí
  • Narjara Amorim Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138950

Palavras-chave:

Imagem. Identidade. Caixa Econômica Federal. Pesquisa de opinião.

Resumo

Primeiramente, revisou-se a bibliografia que define imagem organizacional. Em um segundo momento, procurou-se descrever a identidade da Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de pesquisa documental e virtual. Em seguida, realizou-se pesquisa de opinião junto aos 36 funcionários e 250 clientes da Agência Itajaí da CEF, com o objetivo de analisar a imagem que têm da instituição. Os resultados demonstraram identificação com a marca CEF, o que caracteriza a legitimidade da instituição, a unicidade de seu discurso e a integridade dos elementos que compõem a identidade.

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Biografia do Autor

  • João Carissimi, Universidade do Vale do Itajaí
    Professor do curso de Graduação em Relações Públicas e da Especialização em Gestão em Comunicação Empresarial da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Professor responsável pela disciplina de Monografia - modalidade Artigo Científico da Univali
  • Narjara Amorim, Universidade do Vale do Itajaí
    Acadêmica da disciplina Monografia - Artigo Científico do Curso de Comunicação Social em habilitação em Relações Públicas da Univali

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

CARISSIMI, João; AMORIM, Narjara. A imagem institucional da Caixa Econômica Federal: opinião dos funcionários e clientes da Agência Itajaí. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 158–177, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138950. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138950.. Acesso em: 19 abr. 2024.