A mensuração do relacionamento organizacional: construção e validação de uma escala oriunda de duas áreas do conhecimento humano

Autores

  • Gerson José Bonfadini Universidade do Vale do Taquari
  • Sandro Luis Kirst Universidade do Vale do Taquari

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138951

Palavras-chave:

Relacionamento organizacional. Escala multi-itens. Relações Públicas. Marketing.

Resumo

O estudo analisa a construção e a validação da escala de relacionamento organizacional, proposta por Bonfadini (2007). A escala resulta da integração de estudos sobre relacionamento organizacional oriundos de duas áreas do conhecimento humano, Relações Públicas e Marketing. A escala integrativa é do tipo multi-itens, formada pelos construtos: comprometimento, confiança, cooperação, poder e satisfação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Gerson José Bonfadini, Universidade do Vale do Taquari
    Doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor de Marketing da Univates
  • Sandro Luis Kirst, Universidade do Vale do Taquari
    Doutorando em Comunicação Organizacional pela PUC-RS. Mestre em Comunicação Organizacional pela PUC-RS. Professor dos Cursos de Comunicação na Univates

Downloads

Publicado

2007-12-14

Como Citar

BONFADINI, Gerson José; KIRST, Sandro Luis. A mensuração do relacionamento organizacional: construção e validação de uma escala oriunda de duas áreas do conhecimento humano. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 178–197, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138951. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138951.. Acesso em: 25 abr. 2024.