Identidade de marca, gestão e comunicação

Autores

  • Ruth Peralta Vásquez Pontifícia Universidad Católica del Perú Universidad Nacional Mayor de San Marcos Universidad Femenina del Sagrado Corazón Universidad de Lima

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138952

Palavras-chave:

Marca. Produto. Identidade. Comunicação. Imagem.

Resumo

Este artigo aborda o estudo da marca sob o aspecto da sua identidade. Assim, como a identidade pessoal, a identidade de marca também tem uma série de elementos que a caracterizam, dotando-a de uma personalidade. Apresenta-se o papel que cumpre a identidade de marca, sua comunicação e seu resultado quando transformada em imagem.

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Biografia do Autor

  • Ruth Peralta Vásquez, Pontifícia Universidad Católica del Perú Universidad Nacional Mayor de San Marcos Universidad Femenina del Sagrado Corazón Universidad de Lima
    Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Docente em Comunicações na Pontifícia Universidad Católica del Perú (PUCP), Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM), Universidad Femenina del Sagrado Corazón (Unifé) e Universidad de Lima.

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Publicado

2007-12-14

Como Citar

VÁSQUEZ, Ruth Peralta. Identidade de marca, gestão e comunicação. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 198–211, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138952. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138952.. Acesso em: 24 abr. 2024.