Terceira linguagem: discurso mercadológico com credibilidade construindo reputação nas organizações

Autores

  • Renato Rodrigues Martins Universidade Estadual Paulista Fundação Getúlio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138963

Palavras-chave:

Comunicação mercadológica. Reputação. Linguagem. Ética. Resposabilidade.

Resumo

O artigo apresenta proposta de Comunicação Organizacional e trata da mediação entre linguagem de marketing e linguagem institucional. A terceira linguagem expande as anteriores e integra atividades empresariais à credibilidade e reputação em um pensamento triádico. O comunicador obtém, assim, a integração de princípios éticos, culturais e de responsabilidade, construindo reputação e credibilidade sólidas.

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Biografia do Autor

  • Renato Rodrigues Martins, Universidade Estadual Paulista Fundação Getúlio Vargas
    Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor da UEL e da Fundação Getúlio Vargas

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Publicado

2008-06-14

Como Citar

MARTINS, Renato Rodrigues. Terceira linguagem: discurso mercadológico com credibilidade construindo reputação nas organizações. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 5, n. 8, p. 10–22, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138963. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138963.. Acesso em: 7 maio. 2024.