Ouvidoria é comunicação

Autores

  • Luiz Carlos Assis Iasbeck

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139045

Palavras-chave:

Ouvidoria. Mídia Organizacional. Comunicação. Vínculos.

Resumo

Ouvidoria é um serviço prestado aos clientes e cidadãos por meio do qual é possível apresentar reclamações, críticas, sugestões e até mesmo elogios à qualidade das trocas empreendidas. Para tanto, atua como mídia, produzindo, reproduzindo e reformulando sentidos. Seu objetivo principal é curar vínculos estremecidos no relacionamento entre as organizações e seus públicos.

 

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Biografia do Autor

  • Luiz Carlos Assis Iasbeck
    Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor e Pesquisador no Mestrado em Comunicação da Universidade Católica de Brasilia (UCB). Consultor em Comunicação Organizacional pelo Instituto Nacional de Capacitação (INC). Líder da pesquisa “Ouvidoria: mìdia organizacional” (CNPq/UCB). Coordenador do grupo temático (GT) de Discurso organizacional (Abrapcorp)

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Publicado

2010-06-15

Edição

Seção

Espaço Aberto

Como Citar

IASBECK, Luiz Carlos Assis. Ouvidoria é comunicação. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 12, p. 14–24, 2010. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139045. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139045.. Acesso em: 18 abr. 2024.