A comunicação pública como processo para o exercício da cidadania: o papel das mídias sociais na sociedade democrática

Autores

  • Tiago Mainieri Universidade Federal de Goiás. Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia
  • Eva Márcia Arantes Ostrosky Ribeiro Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139084

Palavras-chave:

Comunicação Pública. Mídias sociais. Cidadania.

Resumo

Pode-se dizer que por meio da comunicação pública a sociedade exercita sua cidadania. Com o propósito de refletir sobre a comunicação pública nesse contexto, faz-se pertinente o debate sugerido no presente texto. A partir da sociedade midiatizada, tecem-se considerações acerca do papel das mídias sociais na construção da cidadania e sua relevância em uma sociedade democrática.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Mainieri, Universidade Federal de Goiás. Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia

Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com estágio na Universidade da Flórida (EUA). Mestre em Engenharia de Produção e bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professor adjunto da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (Facomb-UFG). Coordenador do curso de Relações Públicas da Facomb-UFG. Professor e pesquisador do Mestrado em Comunicação.

Eva Márcia Arantes Ostrosky Ribeiro, Universidade Federal de Goiás

Mestranda em Comunicação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFG

Downloads

Publicado

2011-06-26

Como Citar

MAINIERI, T.; RIBEIRO, E. M. A. O. A comunicação pública como processo para o exercício da cidadania: o papel das mídias sociais na sociedade democrática. Organicom, [S. l.], v. 8, n. 14, p. 49-61, 2011. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139084. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139084. Acesso em: 23 fev. 2024.