A comunicação de valores e antivalores
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139104Palavras-chave:
Comunicação. Conduta exemplar. Valores. Desenvolvimento. Alienação.Resumo
Este artigo mostra que a comunicação de valores e antivalores integra uma análise e uma discussão mais ampla e multidisciplinar. Finalmente, se argumenta, com base no pensamento de Charles W. Morris e Thomas J. e Sandar Lankin, que a comunicação é um reflexo fiel e consequência das realidades explicadas pela filosofia e pela psicologia. Essas realidades manifestam seu equilíbrio por meio da conduta exemplar (pragmática da comunicação) e dos processos de mudança humana nas organizações nas quais se conseguem alinhar atitudes e condutas com valores que mostram as virtudes que o ser humano consegue exercer quando suas estruturas éticas e sua moralidade acompanham seu aperfeiçoamento como ser vivo.Downloads
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Publicado
2011-12-26
Como Citar
OSTROWIAK, A. N. A comunicação de valores e antivalores. Organicom, [S. l.], v. 8, n. 15, p. 30-42, 2011. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139104. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139104. Acesso em: 4 dez. 2023.
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