Os grupos de pesquisa em comunicação e esporte no Brasil: perfil, produção e focos de interesse

Autores

  • Wilson da Costa Bueno Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139105

Palavras-chave:

Comunicação e esporte. Mídia e esporte. Marketing esportivo. Jornalismo esportivo. Imprensa esportiva. Mídia e futebol.

Resumo

O artigo identifica e descreve o perfil dos grupos de pesquisa em comunicação e esporte no Brasil registrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e levantados a partir de inúmeras palavras-chaves que caracterizam, sobretudo, a relação entre a mídia e o esporte. Analisam-se suas características, sua produção bibliográfica e seu vínculo com as áreas de conhecimento.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilson da Costa Bueno, Universidade Metodista de São Paulo

Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Graduado em Comunicação Social – Jornalismo e especialista em Comunicação Rural pela ECA-USP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Editor de oito portais temáticos em Comunicação/Jornalismo.

Downloads

Publicado

2011-12-26