Os grupos de pesquisa em comunicação e esporte no Brasil: perfil, produção e focos de interesse

Autores

  • Wilson da Costa Bueno Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139105

Palavras-chave:

Comunicação e esporte. Mídia e esporte. Marketing esportivo. Jornalismo esportivo. Imprensa esportiva. Mídia e futebol.

Resumo

O artigo identifica e descreve o perfil dos grupos de pesquisa em comunicação e esporte no Brasil registrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e levantados a partir de inúmeras palavras-chaves que caracterizam, sobretudo, a relação entre a mídia e o esporte. Analisam-se suas características, sua produção bibliográfica e seu vínculo com as áreas de conhecimento.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Wilson da Costa Bueno, Universidade Metodista de São Paulo
    Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Graduado em Comunicação Social – Jornalismo e especialista em Comunicação Rural pela ECA-USP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Editor de oito portais temáticos em Comunicação/Jornalismo.

Downloads

Publicado

2011-12-26

Como Citar

BUENO, Wilson da Costa. Os grupos de pesquisa em comunicação e esporte no Brasil: perfil, produção e focos de interesse. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 15, p. 46–66, 2011. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139105. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139105.. Acesso em: 23 abr. 2024.