Os estereótipos dos brasileiros no guia de etiqueta da Olimpíada de Londres: uma análise da repercussão midiática
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139108Palavras-chave:
Representação social. Identidade. Olimpíada. Estereótipos.Resumo
O presente artigo analisa a repercussão dada por parte da imprensa nacional (jornais O Globo e Folha de S.Paulo, em suas versões on-line, e ainda o portal Uol, em sua secção de esportes), aos estereótipos dos brasileiros divulgados no guia de etiquetas da Olimpíada de Londres de 2012. Trata-se de publicação lançada pelo VisitBritain com o intuito de aprimorar a receptividade que os profissionaisde turismo e os próprios londrinos darão aos visitantes que irão à capital britânica para participar do evento. Além disso, se faz uma análise comparativa dos estereótipos presentes no guia com algumas das interpretações do povo brasileiro elaboradas por estudiosos nacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.