A construção de um ídolo futebolístico na imprensa: estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139117Palavras-chave:
Futebol. Herói. Idolatria. Neymar. Imprensa.Resumo
O artigo, perpassando as edições dos meses de abril, maio e junho de 2011 dos jornais O Globo (Rio de Janeiro) e O Estado de S. Paulo, procura investigar como a imprensa escrita está construindo a imagem do futebolista brasileiro Neymar(Neymar da Silva Santos Júnior). A pesquisa busca identificar quais recursos são acionados na tentativa de aproximar o jovem atleta à narrativa clássica do herói e/ou às “essencializações” que os brasileiros fazem de si mesmo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.