A publicidade saudável na comunicação pública

Autores

  • Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2012.139139

Palavras-chave:

Comunicação pública. Publicidade. Imagem pública. Publicidade de utilidade pública. Cidadãos. Saúde.

Resumo

Este artigo discute as razões pelas quais o conceito de comunicação pública comumente não abrange a publicidade, nem sequer a publicidade de utilidade pública, devido, por exemplo, a estigmas da propaganda governamental ou da publicidade mercadológica. O texto demonstra a importância da publicidade de utilidade pública para a comunicação pública, teoricamente e por meio de imagens empregadas numa campanha que dialoga com estratégias persuasivas desenvolvidas pela publicidade mercadológica para promover a cidadania dos portadores de HIV.

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Biografia do Autor

  • Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho, Universidade de Brasília
    Doutor em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Comunicação pela Faculdade de Comunicação da UnB. Professor da UnB. Coordenador do projeto “A criatividade em processos e produtos da comunicação”.

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Publicado

2012-11-06

Como Citar

FORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. A publicidade saudável na comunicação pública. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 9, n. 16-17, p. 213–222, 2012. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2012.139139. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139139.. Acesso em: 24 abr. 2024.