A sustentabilidade na perspectiva comunicacional e discursiva

Autores

  • Fabiane da Silva Veríssimo
  • Fernanda Sagrilo Andres Universidade Federal de Santa Maria Centro Universitário Franciscano. Curso de Publicidade e Propaganda
  • Marcela Guimarães e Silva Universidade Federal de Santa Maria
  • Maria Lília Dias de Castro Universidade Federal de Santa Maria. Programa de Pós-Graduação em Comunicação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139171

Palavras-chave:

Comunicação. Estratégias. Discurso. Sustentabilidade.

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar as estratégias discursivas e comunicativas adotadas na campanha publicitária da Eletrobras do ano 2011, que teve como foco a sustentabilidade. Para tanto, foi construído um marco conceitual para embasar o estudo analítico. Conclui-se que anoção de sustentabilidade é trabalhada na campanha, não apenas na perspectiva ambiental, como também na social, econômica e cultural, corroborando o discurso institucional que reforça outras políticas e práticas da organização.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane da Silva Veríssimo

Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Graduada em Publicidade

Fernanda Sagrilo Andres, Universidade Federal de Santa Maria Centro Universitário Franciscano. Curso de Publicidade e Propaganda

Doutoranda e mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Graduada em Relações Públicas. Professora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano (Unifra), de Santa Maria (RS).

Marcela Guimarães e Silva, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda em Extensão Rural na UFSM, bolsista da Capes/PDSE. Graduada em Relações Públicas. Professora do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus de São Borja (RS).

Maria Lília Dias de Castro, Universidade Federal de Santa Maria. Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Pós-doutora em Televisão e Publicidade pela Universidade de Paris 3. Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM. Coordenadora do grupo de pesquisa Comunicação televisual, certificado pelo CNPq.

Downloads

Publicado

2013-06-20

Como Citar

VERÍSSIMO, F. da S.; ANDRES, F. S.; SILVA, M. G. e; CASTRO, M. L. D. de. A sustentabilidade na perspectiva comunicacional e discursiva. Organicom, [S. l.], v. 10, n. 18, p. 83-95, 2013. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139171. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139171. Acesso em: 4 dez. 2023.