O processo comunicacional e as práticas sustentáveis nas organizações The communication process and the sustainable practices in organizations El proceso de comunicación y las prácticas sustentables en las organizaciones
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139173Palavras-chave:
Sustentabilidade. Práticas sustentáveis. Processo comunicacional. Comunicação informacional. Comunicação relacional.Resumo
O artigo tem como objetivo compreender a comunicação que constrói o significado sobre sustentabilidade para os indivíduos da organização Alfa, indústria da área de alimentos. O estudo teórico-empírico foi realizado na linha interpretativista. A partir da análise dos dados foi possível observar os processos comunicacionais que permeiam as práticas sustentáveis, por meio das vias informacional e relacional, manifestando e dando forma à organização por meio da informação e das oportunidades de interação, impelindo o sujeito a agir.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.