A sustentabilidade econômica como posicionamento estratégico nos negócios da “nova” Baixada Santista: demandas profissionais às relações públicas

Autores

  • Wellington Teixeira Lisboa Universidade Estadual de Campinas Universidade Católica de Santos
  • Taise Fernandes Luz Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139183

Palavras-chave:

Baixada Santista. Desenvolvimento regional. Relações pública. Sustentabilidade.

Resumo

Este estudo apresenta um breve prognóstico sobre o campo profissional das relações públicas frente ao processo de desenvolvimento econômico da Baixada Santista. Com base na análise do cenário econômico e mercadológico, identificam-se as perspectivas e os desafios que se colocam às organizações atuantes nessa região metropolitana, que passa por dinâmica de reconfiguração. A sustentabilidade, de acordo com a pesquisa empírica explorada neste estudo,desponta como temática emergente nessa região do litoral paulista, sinalizando demandas profissionais à área das relações públicas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington Teixeira Lisboa, Universidade Estadual de Campinas Universidade Católica de Santos

Doutorando em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra, com diploma covalidado pela Universidade de São Paulo (USP).Docente no Curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Santos (Unisantos). Pesquisador da Cátedra Giusfredo Santini, do Centro de Investigação, Media e Jornalismo (CIMJ-Portugal) e do Observatório das Migrações (Unicamp-Fapesp). Diretor científico da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP-SP).

Taise Fernandes Luz, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Aluna do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Graduada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Santos (Unisantos). Analista de Comunicação da Agência Ego Comunicação Estratégica.

Downloads

Publicado

2013-06-20

Como Citar

LISBOA, W. T.; LUZ, T. F. A sustentabilidade econômica como posicionamento estratégico nos negócios da “nova” Baixada Santista: demandas profissionais às relações públicas. Organicom, [S. l.], v. 10, n. 18, p. 264-275, 2013. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139183. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139183. Acesso em: 4 dez. 2023.