A comunicação na responsabilidade social interna

Autores

  • María Carmen Carretón Ballester Universidad de Alicante

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139191

Palavras-chave:

Comunicação. Relações públicas. Responsabilidade social interna.

Resumo

De modo geral, os estudos sobre a eficácia das estratégias comunicativas internas das organizações se centra no uso das ferramentas, enquanto que os públicos e suas necessidades comunicativas são esquecidos. Estudar o estado da responsabilidade social na sua dimensão interna e como é gerida, analisando a comunicação como instrumento que contribui o alcance das boas práticas internas de responsabilidade social e aportando os indicadores do seu cumprimento, vão além das técnicas utilizadas. O trabalho apresentado argumenta que a conduta empresarial se comunica e que nas relações internas se reflete essa conduta.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • María Carmen Carretón Ballester, Universidad de Alicante
    Licenciada en Sociología y doctora por la Universidad de Alicante (UA), España. Profesora de Planificación de las Relaciones Públicas en el Grado de Publicidad y Relaciones Públicas de la UA (España). Directora del grupo de investigación “Relaciones públicas y comunicación” de la UA. Vocal de la Junta Directiva de la Asociación de Investigadores en Relaciones Públicas.

Publicado

2013-12-28

Como Citar

A comunicação na responsabilidade social interna. Organicom, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 47–59, 2013. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139191. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139191.. Acesso em: 28 mar. 2024.