Espaços de interação nas empresas: os lugares da comunicação formal face a face

Autores

  • Kátia Perez

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139194

Palavras-chave:

Comunicação com os funcionários. Espaços de interação. Comunicação formal face a face. Periodicidade.

Resumo

Dentro das organizações, as áreas para o cafezinho, os refeitórios, as salas de reunião são pontos de encontro para interações. Esses locais, por si sós, têm um significado para os funcionários. Apesar disso, as organizações, atualmente, não têm aproveitado em sua totalidade esses espaços de interação em seus formatos de comunicação face a face. Esta é a principal reflexão proposta neste trabalho, que traz os resultados de uma pesquisa qualitativa realizada com representantes de catorze empresas, todos da área de comunicação corporativa.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Kátia Perez
    Mestre em Comunicação Social, com ênfase em Comunicação Interna, pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Umesp. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Umesp. Consultora em comunicação organizacional, com foco em comunicação com empregados e publicações empresariais. Integrante do grupo de pesquisa “Comunicação empresarial no Brasil: uma leitura crítica (Criticom)”, da Umesp.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

PEREZ, Kátia. Espaços de interação nas empresas: os lugares da comunicação formal face a face. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 10, n. 19, p. 85–95, 2013. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139194. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139194.. Acesso em: 25 abr. 2024.