Storytelling como recurso comunicacional estratégico: construindo a identidade e a imagem de uma organização

Autores

  • Anita Cristina Cardoso Magalhães

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139221

Palavras-chave:

Storytelling. Narrativas. Organizações. Subjetividades.

Resumo

O objetivo deste artigo é compreender como o storytelling pode ser utilizado como um recurso estratégico comunicacional construindo narrativas no contexto das organizações, reforçando sua identidade e imagem perante os diversos públicos. O storytelling constitui uma nova forma de narrar ou contar histórias no mundo das organizações contemporâneas, buscando ser uma narrativa atenta às opiniões e aos pontos de vista dos seus interlocutores, utilizando novos formatos que sejam mais interessantes para renovar seus discursos.

 

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Biografia do Autor

  • Anita Cristina Cardoso Magalhães
    Mestre (2013) em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Especialista em Gestão de Responsabilidade Social pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC-Minas. Graduada em Relações Públicas pelo Instituto Cultural Newton Paiva. Membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação no contexto organizacional: aspectos teórico-conceituais” (PUC-Minas/CNPq).

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Publicado

2014-06-29

Como Citar

MAGALHÃES, Anita Cristina Cardoso. Storytelling como recurso comunicacional estratégico: construindo a identidade e a imagem de uma organização. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 20, p. 93–106, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139221. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139221.. Acesso em: 6 dez. 2024.